
Mas nesse dia fatídico, sua vida mudaria para sempre. Na época, Megan estava morando com o namorado na Flórida. Eles estavam dirigindo juntos em sua caminhonete, quando entraram em uma discussão acalorada e seu namorado perdeu a paciência. Viajando a mais de 100 km por hora, ele se inclinou sobre Megan e abriu a porta do carro. Então, ele agarrou a jovem pelo ombro e a empurrou, fazendo ela cair do carro em alta velocidade.

Megan foi imediatamente submetida a uma cirurgia de emergência, mas quando acordou da anestesia, os médicos tinham uma má notícia: A jovem estava paralisada do peito para baixo e, provavelmente, nunca mais voltaria a andar. Ela chegou ao fundo do poço e sentiu que havia perdido toda a sua vida e sua identidade. Porém, quando foi autorizada a deixar o hospital, ela decidiu que não ia desistir, que ia lutar! Os médicos dizem que é muito improvável, mas, muito lentamente, ela começa seu treinamento de força.
Ela até se atreve a fazer algum treinamento para a perna e continuamente tenta ficar de pé sem ajuda. Ela lembra a primeira tentativa: “A dor era como se alguém tivesse atirado eletricidade através de meu corpo.” Mas ela tinha uma missão! E um dia, o que os médicos chamam de milagre, aconteceu: um músculo da coxa direita estremeceu quando ela flexionou sua perna!
Agora ela sabe que é possível. Pacientemente, Megan trabalha para fortalecer seus músculos atrofiados. Depois de um ano, todo o seu corpo já está muito mais forte. Ela recuperou o controle sobre sua bexiga e intestino e, a cada dia vai dando novos passos. Com o aumento da autoconfiança, ela até se atreve a ir a encontros românicos novamente.
Ela conheceu seu atual marido, Rod. Na primeira vez, ela ainda estava em uma cadeira de rodas, mas no segundo encontro, Megan já estava usando uma bengala. “Ele deve ter visto o quão forte eu realmente sou”, ela ri. Um ano mais tarde – em seu casamento – ela está feliz e sem auxílio para andar. Brincando, ela diz: “Depois de uma operação nos lábios vaginais, eu até recuperei o meu desejo sexual.”
Hoje, cinco anos após o terrível incidente, apenas os tornozelos de Megan têm algumas limitações, e seu treino ainda está valendo a pena. Você dificilmente pode reconhecê-la agora, porque ela até mesmo superou a sua antiga ‘melhor’ forma.
Ela exibe com orgulho sua barriga definida, e com razão, porque ela batalhou muito e teve muita força de vontade para conseguir este resultado.
É incrível a força que esta mulher tem dentro dela. Sua vontade lhe permitiu superar todos os obstáculos e mostrou o quanto se pode alcançar, independentemente das circunstâncias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário